Transações e
acordos de PI

No que diz respeito à titularidade, a Propriedade Intelectual atua da mesma forma que tijolos e argamassas tradicionais. Assim como quando você compra ou vende uma casa, você pode transferir direitos para a outra parte por acordo, licenciá-los para terceiros ou usá-los como garantia em uma hipoteca.

Para consultoria e suporte prático relacionados aos direitos e transações de Propriedade Intelectual, entre em contato conosco.

Ao reunir a papelada exigida para apoiar uma transação planejada, uma equipe pode estar envolvida, desde a negociação dos termos principais de um acordo de transferência de PI à classificação dos detalhes específicos.

Requisitos legais e formais diferem de país para país e, apesar de atuarmos mais no Brasil, podemos ajudá-lo coordenando e gerenciando a transação de modo que seja válida e exequível em todos os países de interesse.  

Também trabalhamos para garantir que as transações estejam corretamente registradas, questão extremamente importante.

A fim de evitar erros dispendiosos, por gentileza, entre em contato conosco desde o início para que possamos aconselhá-lo sobre o melhor caminho a seguir.

 

Acordo de Transferência de Propriedade Intelectual

Como em qualquer acordo que transfere o domínio de ativos, é vital que o seu acordo de transferência de PI esteja claro.

Faça tudo certo e a titularidade da sua PI será perfeitamente transferida e registrada com as autoridades de PI. Caso contrário, você pode não ser dono da PI e pode não ser capaz de usá-la.

Portanto, envolva-nos desde o início e garantiremos que a transferência seja realizada sem problemas e com o devido registro.