COVID-19: Como estamos trabalhando?

Como muitos de vocês e diversos países ao redor do mundo, o Brasil também adotou medidas para conter e controlar a disseminação do vírus COVID-19. Enquanto nossos pensamentos se voltam para todos que foram afetados, assim como para os profissionais de saúde que estão se dedicando ao máximo, nosso escritório tem tomado todas as precauções para proteger a saúde e a segurança de nossos colegas e clientes e, ao mesmo tempo, permanecer completamente funcional durante essa crise mundial.


Nosso escritório possui um ambiente 100% digital e, neste momento, tomamos todas as medidas necessárias para sermos capazes de manter o teletrabalho, em ordem de evitar o máximo possível de encontros pessoais sem comprometer a segurança de dados e o nosso excelente nível de prestação de serviços. Dado ao relevante crescimento dos casos de Corona vírus no Brasil, nossa firma decidiu adotar medidas rigorosas para a proteção de nossa equipe, suas famílias e nossa comunidade.


Garantimos que nossas operações continuam ininterruptas e nosso time está trabalhando como de costume, fazendo o possível para manter o serviço de alta qualidade que você está acostumado.


Abaixo estão algumas informações acerca das recentes mudanças realizadas pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial -, assim como os Tribunais brasileiros, vejamos:

 

  • O INPI publicou um aviso oficial de que, devido à situação de pandemia do COVID-19, todos os prazos estão suspensos de 16 de março a 30 de abril. As reuniões pessoais com os examinadores e funcionários do INPI também foram suspensas pelo mesmo período. Todas as perguntas devem ser enviadas por meios eletrônicos;
     

  • Os Tribunais brasileiros adotaram diversas disposições. A tendência geral é de que, além de questões urgentes e cruciais, todos os prazos judiciais estão suspensos até o final de abril. Esperamos que o Conselho Nacional de Justiça (órgão superior do país que governa a administração dos Tribunais) em breve promova uma regra geral aplicável a todos os Tribunais.

Estamos em constante monitoramento da situação e iremos atualizar esta página com as principais alterações. Caso, em razão da atual pandemia de COVID-19, suas atividades estejam limitadas, por favor, informe-nos para que possamos conversar sobre a possibilidade de uma extensão de prazos.


Neste meio tempo, se você precisar de qualquer informação adicional, não existe em nos contatar através do e-mail, info@msantosip.com, ou diretamente através de um de nossos profissionais.


Ressaltando que também está disponível em nosso site o “Guia Básico para Empreendedores, como utilizar a inovação para enfrentar a pandemia de COVID-19”, que confeccionamos com carinho a fim de trazer um auxílio, mesmo que singelo, durante a atual situação mundial.